28/05/2007

Ao mestre com carinho

"Buliram muito com o planeta
E o planeta como um cachorro eu vejo
Se ele já não aguenta mais as pulgas
Se livra delas num sacolejo
(...)
Tem gente que passa a vida inteira
Travando a inútil luta com os galhos
Sem saber que é lá no tronco
Que está o coringa do baralho
(...)
Eu já passei por todas as religiões
Filosofias, políticas e lutas
Aos 11 anos de idade eu já desconfiava
Da verdade absoluta"


As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thor



"Eu vou fazer o que eu gosto
Atrás da curva do perigo existe
Alguma coisa bem mais nova e menos triste"




A verdade sobre a nostalgia


"Você não me dá tempo de pensar com tantas cores
Sob este sol
Pra que pensar se eu tenho o que quero
Tenho a nega, o meu bolero,
A TV e o futebol

Eu não vou levando nosso leite
Troquei por um bilhete da roleta federal
Eu vou pela pista do aterro
E nem vejo meu enterro que vai passando no jornal"



Aos trancos e barrancos




"Meu sofrimento é fruto do que me ensinaram a ser
Sendo o brigado a fazer tudo mesmo sem querer
(...)
Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu
Por isso mesmo, eu não confio nela eu sou mais eu
Pra ser feliz e olhar as coisas como elas são
Sem permitir da gente uma falsa conclusão
Seguir somente a voz do seu coração

e então...

E aquela coisa que eu sempre tanto procurei
É o verdadeiro sentido da vida
Abondonado é que aprendi parar de sofrer
Viver é ser feliz e nada mais"



Aquela coisa




"Por que nessa tarde tão calma
O tempo parece parado?"


As Profecias


"Nem todo bem que conquistei, nem todo mal que eu causei
Me dão direito de poder lhe ensinar"



Banquete de Lixo

"O meu egoismo é tao egoista
que o auge do meu egoismo é querer ajudar
Mas Nao sei por que nasci
pra querer ajudar a querer consertar
O que nao pode ser"


Carpinteiro do Universo


"Mas mantenha viva
Sua paranóia
Conserve seu medo
Mas sempre ficando
Sem medo de nada
Porque dessa vida
De qualquer maneira
Não se leva nada"


Conserve seu medo


"Bom dia, dia !
Olha a fonte, olha os montes
Horizonte
Olha a luz que enxovalha e guia
A Lua se oferece ao dia
E eu, E eu guardo cada pedacinho de mim
prá mim mesmo"



Coração Noturno



"E vocês anarquizando
A minha reputação
Não é só novena, terço e oração
Em vez de resmungar eu quero é ver
Vocês em ação"



DDI(Discagem Direta Interestelar)


"Por muito tempo eu sentia vergonha das coisas que eu sinto
E disfarçando, escrevia difícil só pra complicar
Quando a flor é uma flor e não tem outro jeito da gente dizer,
Pra que mentir, se eu sei, eu sei que..."


Eu Quero Mesmo


"O que eu quero é o que eu penso e o que eu faço
Onde eu tô não há bicho-papão
Eu vou sempre avante no nada infinito
(...)
Eu sei, sei que o mais puro gosto do mel
É apenas defeito do fél
E que a guerra é produto da paz
O que eu como a prato pleno
Bem pode ser o seu veneno
Mas como vai você saber
Sem tentar?"

Um comentário:

Unknown disse...

e meu chefe, este meu relato que fiz ja tem um bom tempo.

mas deixando pra lá iss oagora , raul sempre atual !!!!


assim com oos grandes mestres da musica brasileira que escrevem puras poesias atemporais!!!!