25/05/2007

Ao vencedor, as batatas!!!

Um bom exemplo de organização e hierarquização social são as abelhas, onde cada uma exerce uma determinada função e sendo essa função essencial, interfere diretamente na conclusão de outra.

Viver em socidade é primordial para o ser humano também, a confecção de roupas, a busca por alimentos, a construção da moradia, entre tantas outras necessidades, seriam tarefas árduas e duradouras se executadas individualmente e sem organização, a partir disto, ao longo dos anos o homem a exemplos das abelhas se organizou e elaborou um complexo sistema social, dividinho tarefas, obrigações, etc.

Surgiram então impostos, autoridades, leis, tudo para um bem maior e comum.

PARABÊNS TRABALHADOR!


Os cinco primeiros meses do ano foram usados para manter a organização social tão essencial do homem, com o pagamento das tarifas tributárias. Destinadas à contrução de hospitais, para a manutenção dos meios de transporte, para o lazer, educação de qualidade, oportunidade de emprego, e outros bens que são dever do estado organizador da sociedade.


PARABÊNS TRABALHADOR!


Sistemas de saúde defasados, sem equipamentos e mão de obra insuficiente para atender a população.
Meios de transportes sem qualidade, onde o trabalhador precisa gladiar para conquistar seu lugar apertado e torcer para chegar a tempo a seu destino.
Lazer a preços exuberantes e inacessíveis para a grande maioria
Ensino precário, sem infraestrutura e qualidade, onde um analfabeto recebe o diploma de formado.
Desemprego em grande centros por volta 10%, como a procura é grande, os salários são nivelados por baixo.


Talvez um país emergente não tenha condições de suprir todas as necessidades, então se constrõem pontes no meio do nada, com licitações fraudulentas em favorecimento mútuo - constratante e contratado.
Talvez uma pessoa que diz que candidatou-se para um cargo público para (e apenas) conseguir um emprego, seja a melhor saída, pois afinal ele aparece na tv e é popular(prova disso são os votos conseguidos por um deles: aproximadamente meio milhão).

A falta de participação popular na sociedade descaracteriza uma "organização social", eventos como a estadia do papa, a parada gay ou o show dos Rolling Stones tiveram (e tem) grande divulgação e repercursão no páis, grandes mudanças são feitas por grandes mobilizações. Não adiantar assistir a tv e achar errado o roubo diário de nossos representantes, ou tomar atitudes apenas quando os meios de comunicação agitam o país, a indiganação deve vir de dentro não de um terceiro.


Seja uma abelha(não parte, nem seja exemplo da teoria de Quincas Borbas), não fiquei alheio a tudo que acontece.
Você faz parte de um todo, tem uma função e sendo essa função essencial, interfere diretamente na conclusão de outra.


obs.: Agora entendo o motivo de maio ser o mês do trabalhador!!!!

Nenhum comentário: