13/03/2008

A união faz a força

Quando Gutemberg no século XV revolucionou o mundo com sua invenção que permitiria, de certa maneira, a massificação do livros, não poderia imaginar como caminharia a informação no séculos seguintes.


Passaram-se os Iluministas, outros tantos pensadores, invenções, a descoberta da energia. Para finalmente no século XX a inveção da televisão. ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.


Muitos apostariam a época que tal aparelho seria apenas mais um dentre tantos que a sede de guerra proporcionava. Perderiam a aposta e ficariam perplexos com a importância que a TV ganhou hoje.


A TV ocupa espaços em todos os meio de comunicação. Desde revistinhas semanais de fofoca até mesmo a rede mundial de computadores, ou simplemente internet. Sites apresentam reprises e conteúdo exclusivos para que os sem-tempo e os aficcionados consiguam assistir seus programas preferidos a hora que bem entenderem e manter-se assim "atualizados" para os bate papos nas rodinha de bar.


Aliais uma coisa que a TV afastou é o dialógo. Pessoas passam horas olhando para um cubo luminoso quietos, tentando antecipar o previsível beijo do galâ na última cena da novela.


Igualmente previsível são os filmes. Era uma vez uma felicidade, interrepondida por algum motivo extraordinário e finalmente resolvido por um belo héroi. Patético.


E não para por ai. Deram para inventar os tais Rialites Xous. Uma casa cercada de luxo e pessoas vazias, que conversam sobre assuntos vagos, prendendo a atenção de pessoa fúteis. Deprimente.


Em um país em que milhares de as pessoas já foram a ruas para exigir o fim da ditadura(?), hoje se vê estampando nas capas do jornais sanguessugas-de-ignorante manchetes como: Jozezinho é eliminado do PPP com 63 milhões e cacetada de votos. CARALHO. A população de Portugal é estimada em 10 milhões.



Uni-vos brasileiros e eliminemos o bobão do PPP.

É realmente a união faz a força. Faz a força de uma país ignorante.


Para os desinformados, PPP quer dizer "Puta Programa Patético".

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Will...
Achei seu texto muito interessante.
Quando nós brasileiros queremos muito uma coisa, conseguimos.
Mas então, pq não usar essa união(força) para algo que realmente nos servirá??

Adorei seu blog!
Beijos

Monalisa Marques disse...

Talvez a televisão seja apenas uma forma de um adulto escapar da realidade, e voltar a sonhar como criança.

Afasta diálogos, sim; quanto a isto não há como discordar.

A televisão, como meio de comunicação em massa, manipula - e muito. Resta a nós decidirmos se seremos ou não manipulados.

Juliana Campos disse...

Nossa, hoje não tenho mais paciência pra televisão, ainda mais nos dias de domingo. Putz tem coisa mais chata.
Diálogos são bem mais interessantes que novelas ;)

... a propósito, aposto que se fosse pra votar em um representante político eficaz, o 'PPP' não receberiam tantas ligações, nem teria tanto Ibope!

Como sempre textos muito bons =)