27/06/2008

Audiência e Novela

A eterna novela está chegando ao fim?
Não é de hoje a preocupação do pessoal de marketing da Globo com relação a audiência do canal, principalmente do seu carro chefe: as telenovelas.

Pesquisas de ibope demonstram que a atual novela da oito é a pior em audiência de todos os tempo, e isso se deve a um fator simples: a ascenção (ou copia, como preferir) da Record. Atores "globais", enredo, fotografia e até comerciais ao mesmo tempo.

É a propagação da mesma mesmice. E a novela continua.

Xenofobia?
Espanha, França, Alemanha e outro países europeus, estão seguindo uma tendência de todo o continente: a aversão ao estrangeiro. A Espanha, por exemplo, até paga para o imigrante legal sair do país.

Esses países se esquecem, suponho eu, que sua formação como nação é derivada de uma intensa ação migratória.

Seria uma versão mais moderna do ideais de Hitler?

5 comentários:

teca disse...

o bom é ver a globo se "fudendo", o ruim é ver q nada vai mudar... são as msms porcarias q antes davam audiência na globo, agora dão pra record... tudo igual!!

acredita q esse foi um dos temas da minha prova de Cultura Geral e Atualidades (xenofobia)...
é outra coisa q não muda... o homem tem e sempre terá dificuldades de aceitar o próximo! Choque cultural! (eu fui mto bem nessa prova, por sinal rsrs)

Juliana Campos disse...

nada muda, apenas troca de layout ;D

P.s: adorei o tamplete!

Luara Quaresma disse...

Voce de algum mode me surpreende. Ou talvez não. Talvez pelo fato de eu pagar pau para o Calvin. Suposições. Suas palavras e ideias são tão fortes quanto os fatos (: Prefiro não dizer nada.

E o texto já voltou. E não acredito que vc conseguiu ler ele, estava editando *:

Luara Quaresma disse...

Ok, vc me faz perder o folego. Só nao espalhe por ai, tenho fama pra zelar sabe como é (:

Calvin é um charme *-* Dizem que pareço a Mafalda, mas só dizem. Eu já desisti de salvar o mundo, assinto tudo de cima do muro. Coleciono quadrinhos da Marvel, herois é tal!

Sobre isso de ver atualizações, tenho noção do que é, mas minhas limitações virtuais sao caoticas, preciso ser mais esperta :P

E suas postagens mais antigas são tao boas quanto as atuais. Não deveria te lisongear, contenha-se ok? *: haha

Luara Quaresma disse...

E aproposito, sempre prefiro o frio.