06/06/2008

A mala ventando!

Ir para aquele lugar distante talvez fosse uma novidade nunca experimentada na vida dele. Uma vida sem supresas e maiores motivos. Mas agora era novo! sublimemente novo. Que ar puro, dizia experimentando o mesmo de todos os dias. Que dia mais azul, até mais acizentado que tantos outros. Era a novidade.


Comprou o bilhete. Destino? Uma cidadeo perdida na poeira, Carsaloos. Olhou a velha estação com seus trilhos enferrujados de histórias velhas e novas, que talvez foram e serão mais audaciosas que a dele.


E ele já nem ligava para isso. Havia sido promovido a pouco para um alto cargo do departamento administravido, talvez até o o máximo possível naquela fábrica. Um cargo de prestígio e alta remuneração.


Sentou ao lado de uma senhora que lia seu jornal, e pode reparar que a data do jornal era de vinte anos antes.O que estaria essa mulher lendo um jornal de vinte anos atrás? Expulsou esse pensamento e procurou outro fato para contemplar. Que casal mais apaixonado! Que pombo mais sujo (tinha odio à pombos)!


Tantas cenas que enxergava, todas juntas e entrelaçadas correndo trocepeçantes umas nas outras. Realmente era algo magnífico! Barulhento!


Enxergou no alto do morro luzes vindo em sua direção. Quando voltou o olho para se preparar para ficar ancioso, enchergara uma bela e imponente mala, ao que parece totalmente esquecida e despercebida. O trem vindo. Correu o pescoço para direita, esquerda a espreitar se encontrava outro olhar. A mala parecia invisível ninguem a notava.


Levantou com o mínimo de movimento possível, com o máximo de barulho que imaginou e foi em sua direção. O trem vindo. Chegou a dez metros do que tanto o pertubou. O que aquela mala tão galeante estava fazendo abandonada? Procurou navamente os curisoso. Até ele parecia invisível agora.


O trem barulhando. Cinco metros. A luz ofuscante. A mala ventando. Um metro. O trem encostado. O fiscal chamando. O apito do trem. A mão na mala. As costas do trem.


Enfim uma direção diferente; prefiriu amá-la!



2c

2 comentários:

teca disse...

Putz mto bom o texto! Curti pakas rsrs!!

=)


beeeijo!

Luara Quaresma disse...

Voce escreve muiito be *-*