12/06/2008

Comercial ou Sentimental?

Dia dos namorados.

A exemplo do dia das mães, do dia dos pais, da páscoa, natal e etc. e tal, mais uma data a ser comemorada. Mas, mais que isso! mais uma data para comprar, gastar, faturar, lucrar. É isso ae, vamos fazer o país crescer!

Claro, muitas pessoas ainda vêem um charme nessa data, crêem que seja significativa. Não serei eu o irresponsável a dizer que não há importância: poww que valor tem uma mãe? um pai? a religião (pros que acreditam)? e uma namorada(o)? Muito valor.

Tanto valor, que falo a minha mãe que a amo no dia 7 de janeiro, ou 30 de setembro. Enquanto namorava, demonstrava o que sentia na hora que sentia, fosse de madrugada ou no meio de uma conversa séria.

Pense bem, escolher um dia no mês para homenagiar algo ou alguem é bem vantajoso. Escolhe-se a data a ser comemorada (de preferência de comoção nacional), depois um mês que o comércio não tem nenhum estímulo e pronto, criam-se as data comemorativas. Talvez se não fossem tão comerciais, poderia realmente comemorar, porém...

Deixando isso um pouco de lado, estava pensando: Porque eu SOU alguns dos que hoje não tem um motivo "espacial para comemorar"?

Talvez seja porque não procurO a mesmice, talvez porque eu seja mais um daqueles românticos que criam perfis da pessoa que busco. Na verdade não sei se busco exatamente o que irei descrever ou se repudio o contrário.

Enfim, queria uma pessoa se sentasse na grama, mas que não procurasse assustada as formigas ou algo que possa sujar o short novo. Que conseguisse ao sentar e tirar os sapatos, sentir realmente a gélida-grama, refrescar-se.

Que preferisse um bom papo ao invés de uma boa balada, que se importe com os problemas do mundo e que fizesse piadas de humor negro, de preferência bem más.
Que ouvisse Led, Chico ou qualquer MÚSICA, ao invés de hits do verão em plena temporada de melancia atoladinha.

Um menina-mulher que nos fizesse engraçados e bobos ao mesmo tempo. Que olhasse no horizonte e imaginasse um oceano límpido mesmo numa tarde cinza-triste, esperando algum trem lotado.

Que me fizesse mudar de idéia, ter idéias e copiá-las. Que me fizesse ser criança-adolescente, ser confuso e conciso. Procuro alguem pra poder chorar, aprender, ensinar. Alguem para caminhar sem traçar, olhar sem se reter as linhas. Uma pessoa que inventasse suas próprias cores e formas.

Essa garota não precisa ser nem tão bonita, pois afinal, com tantas qualidades eu estaria rapidamente apaixonado e embrigado por ela. O duro é saber se tal raridade iria querer um chato-exigente do meu naipe...

Parabêns aos que acreditam e aos que não acreditam também. Prefira acreditar na paixão. O amor é chato e acontece uma vez.

A paixão acontece várias vezes por dia, durante vários anos e, dependendo da sua intesidade, "para sempre".

VIVA A PAIXÃO!

4 comentários:

Luara Quaresma disse...

Will, seu comentario no arcano' me deixou em estado de nostalgia *-*

"Um menina-mulher que nos fizesse engraçados e bobos ao mesmo tempo. Que olhasse no horizonte e imaginasse um oceano límpido mesmo numa tarde cinza-triste, esperando algum trem lotado."

Assim, to livre hoje ;)
E se por acaso vc encontrar essa garota, pode apostar que ela alem de todos esses 'pre-requisitos' nenhum vai suprir o fato de ela te ter do lado *:

Feliz Páscoa ;P

teca disse...

Ai meu deus! Putz...
Q lindo! (não qria escrever isso pq iria parecer mto gay)! rsrs!!!

Começou meio revoltado e tals e no fim quase me fez chorar!!!!

Parabens pelo texto =)


e feliz dia dos namorados, pq como vc disse, oq importa é o espirito da data né não?! hahahaha!!


beeeeijos!

[P] disse...

Ah, Will... não se preocupe em encontrar a "sua" garota. Quando menos esperar, vocês se esbarram. Eu também sei exatamente o que quero, só não sei onde está...

=***

ps: adorei teu comentário no meu blog


:)

Luara Quaresma disse...

Seu comentário já faz parte do meu texto *-*

Grata, de verdade :*